quinta-feira, 30 de abril de 2020

VEREADORES VÍTIMAS DE CRIME ELEITORAL EM MOJUÍ DOS CAMPOS

Vereadora Suely Araújo
Vereador Marco Antônio
Os Vereadores Marco Antônio (MDB) e Suely Araújo (Republicanos) foram vítimas de crime eleitoral, na data do dia 04/04/2020. 
No dia 26/04/2020, em consulta casual ao sistema eletrônico de filiações partidárias do Tribunal Superior Eleitoral – TSE os citados vereadores tomaram conhecimento que haviam sidos filiados ao PARTIDO SOLIDARIEDADE -SD, constando como data de inclusão ao novo partido, o dia 04 de abril de 2020, conforme lista de filiação do Tribunal Superior Eleitoral. 
Emerson Silveira da Silva, suspeito dos
lançamentos não autorizados
Segundo informações obtidas através de investigação, o presidente municipal do referido partido, senhor RICARDO ALBERTO FERREIRA MARTINS havia fornecido a senha do sistema para o senhor EMERSON SILVEIRA DA SILVA, único responsável pelos lançamentos não autorizados. 
EMERSON SILVEIRA é presidente do Partido Socialista Brasileiro no município de Mojuí e pré-candidato a prefeito naquela circunscrição. 
MARCO ANTÔNIO havia filiado no MDB em 20/03/2020, migrando ao partido no período da “Janela Eleitoral”, sendo sua filiação abonada pelo Governador do Estado, Helder Barbalho. Já a vereadora Suely, havia sido filiada ao Republicanos no mesmo período. 
Diante das filiações fraudulentas ao SD, a assessoria jurídica dos vereadores ingressou, na tarde de hoje, com representação criminal na Delegacia de Polícia Federal, com representação eleitoral na 20ª Zona Eleitoral de Santarém, bem como com pedido de indenização por danos morais e materiais. 
Ressalte-se que os vereadores são pré-candidatos à Prefeitura de Mojuí dos Campos, contanto atualmente com a maior intenção de votos naquele município, ficando claro, segundo a defesa dos mesmos, que tal conduta visou unicamente obstruir suas candidaturas. 
Segundo a assessoria do Republicanos, EMERSON SILVEIRA também filiou diversos pré-candidatos a vereadores deste partido, inclusive, toda a diretoria da Comissão Provisória desta agremiação, sendo a representação criminal, eleitoral e cível já apresentada na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário