terça-feira, 14 de abril de 2020

Juízes podem assumir prefeituras se eleições 2020 forem adiadas

Alunos da rede pública municipal de Santarém, no oeste do Pará, devem receber kits de alimentos devido à suspensão das aulas por causa das medidas preventivas ao contágio de coronavírus. A Prefeitura aguardava autorização do governo federal para distribuição da merenda escolar aos alunos.
Segundo a Prefeitura, a autorização foi oficializada nesta segunda feira (13), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com todas as orientações e recomendações que devem ser seguidas pelos municípios para tal distribuição.
O município conta com 63.335 alunos matriculados nas unidades da rede municipal nas regiões de Rios, Planalto e Urbana.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que está reunindo para seguir todas as recomendações do governo federal e realizar a distribuição dos kits dentro da legalidade exigida. E que todo o processo será acompanhando pelo Conselho de Alimentação Escolar.
Ainda segundo a Semed, a merenda escolar distribuída às escolas antes da suspensão das aulas - que ocorreu dia 23 de março por força de decreto municipal -, e não consumida por completo, continua guardada nas dispensas das unidades escolares.
"Os materiais perecíveis (como proteínas - carnes) estão mantidos em freezers e têm a duração de 12 meses. Logo, não existem prejuízos na alimentação que se encontra nas escolas e em breve será distribuída aos alunos seguindo as normas recomendadas pelo governo federal", informou a Semed.

Vale-alimentação para rede estadual

A 5ª Unidade Regional de Ensio (5ª URE) está aguardando o envio dos cartões magnéticos de vale-alimentação para os alunos da rede estadual de Santarém, Aveiro, Belterra e Mojuí dos Campos. Ainda não há data para o início das entregas.
Segundo o coordenador da 5ª URE, professor Francisco de Assis Nascimento, são 24.859 os alunos que devem ser beneficiados com o vale-alimentação na área de abrangência da unidade, sendo: Aveiro (220), Belterra (610), Mojuí dos Campos (962) e Santarém (23.067).
De acordo com anúncio feito pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no dia 7 de abril, o benefício será destinado para estudantes que não estão recebendo merenda escolar, durante a suspensão das aulas por conta da pandemia de Covid-19. A entrega dos vales deverá ser realizada presencialmente.
O vale-alimentação será no valor de R$ 80 para troca por gêneros alimentícios. Apenas os estabelecimentos comerciais credenciados pelo Governo do Estado poderão aceitar o cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário