segunda-feira, 20 de abril de 2020

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (SINJOR/PA) vem a público REPUDIAR a atitude de cidadãos que, desrespeitando a Democracia e a Constituição Brasileira, tentam intimidar profissionais da imprensa em todo país, insuflados por políticos que discordam da cobertura dos meios de comunicação.
A Fenaj tem recebido dezenas de relatos desse tipo de ataque vil e covarde, principalmente contra repórteres de televisão da Rede Globo, quando estes estão nas ruas, na linha de frente de combate aos efeitos da Covid-19, expondo sua saúde para informar os telespectadores, ao tentar fazer cobertura jornalística AO VIVO.
O último relato que recebemos aconteceu em Santarém, no sábado, 18/04/2020, quando os jornalistas GUSTAVO CAMPOS e MÁRCIO AZEVEDO sofreram a ameaça de ter sua participação AO VIVO para a TV Tapajós (afiliada da Rede Globo) “invadida” por um transeunte, de forma desrespeitosa. O cidadão foi impedido de “invadir” a transmissão de Gustavo Campos, pelo repórter cinematográfico MÁRCIO AZEVEDO, que protegeu o colega e foi insultado pelo cidadão. O constrangimento público obrigou a emissora a interromper a transmissão no estúdio, pela jornalista CIBELE RODRIGUES, que lamentou o acontecimento que tem se tornado uma perversa e criminosa rotina em todo o país.
O SINJOR se solidariza com os profissionais de Santarém e se coloca à disposição para quaisquer medidas judiciais que o caso requeira, e reafirma a todos os seus filiados ou não que NÃO SE DEIXEM INTIMIDAR por atitudes como essas e continuem trabalhando e contribuindo para esclarecer a população sobre todos os temas e em especial sobre a crise do Covid-19.
(Fonte: Sinjor Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário