quinta-feira, 23 de abril de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sou Ederson Oliveira Analista de Comunicação do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) de Marabá. Estou enviando abaixo Nota de esclarecimento sobre a matéria vinculada por este veiculo com o titulo "Ministério Público pede que hospital regional de Marabá adote medidas mais efetivas contra pandemia". Segue abaixo a nota.

Nota a Imprensa

A direção do Hospital Regional Público do Sudeste do Pará informa que está atenta ao cenário da pandemia de Covid-19 para monitorar e atender todas as necessidades assistenciais. Cabe ressaltar que os devidos esclarecimentos já foram prestados.
É importante esclarecer que o Regional do Sudeste do Pará é uma unidade de referência no atendimento de pacientes confirmados e suspeitos com a Covid-19. Em março, um mês antes da solicitação encaminhada pelo MP, o Regional realizou a implantação de um Comitê de Gerenciamento ao coronavírus, aplicando medidas preventivas à doença, com ações assistenciais para abordagem dos usuários com suspeita de Covid-19, além de estabelecer os fluxos de atendimento em todos os seus setores.
O Regional é uma unidade com atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses. O hospital conta com 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito em diversas especialidades, além de um Centro de Hemodiálise com 22 máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário