quinta-feira, 30 de abril de 2020

Secretaria de Educação de Oriximiná prepara kits de alimentos para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Oriximiná, no oeste do Pará, está recolhendo produtos da merenda escolar correspondentes a 7 dias letivos, em escolas da rede, para montar kits que serão distribuídos aos alunos.
De acordo com a secretária de Educação Liliana Bentes Diniz, o processo de organização para distribuição da merenda escolar segue as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Primeiramente nós estamos recolhendo todos os itens que estavam dentro dos estoques da escolas. Estamos montando os kits no depósito da Semed junto com os produtos que nós adquirimos com os recursos recebidos ao longo do mês. Toda essa merenda será encaminhada às escolas para que a direção faça à entrega aos pais das crianças”, informou Liliana.
De acordo com a secretária, a quantidade de merenda que estava nos depósitos das escolas somada aos produtos adquiridos pela Semed não vai atender os 17 mil alunos da rede municipal. Por isso, os diretores das escolas foram orientados a identificar os alunos em situação de vulnerabilidade. A Semed acredita que vai conseguir montar 8 mil kits.
Quando concluir a montagem dos kits, a Semed vai enviá-los à escola para entrega aos alunos, e haverá controle de saída. “É um recurso federal e nós precisamos prestar contas. Por isso, haverá controle com assinatura dos pais ou responsáveis, para que se tenha garantia de que os alimentos vão chegar aos alunos das zonas urbana e rural de Oriximiná”, pontuou Liliana.
Sobre os rumos do ano letivo de 2020, a secretária de Educação de Oriximiná disse não há previsão de retomada das aulas, e que o momento é de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, para proteger todos da Covid-19.
*Com informações de Márcio Garcia, de Oriximiná

Nenhum comentário:

Postar um comentário