quinta-feira, 30 de abril de 2020

Parceria entre Operação Sorriso e Azul possibilita doação de EPIs a hospital de Santarém

O Hospital sagrada Família (Sociedade Beneficente São Camilo) em Santarém, oeste do Pará, foi beneficiado com doação de equipamentos de proteção individual para auxiliar no trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente ao combate à Covid-19. A doação foi feita pela Operação Sorriso e todos os EPIs foram transportados gratuitamente pela Azul.
A companhia aérea transportou mais de 145 mil equipamentos de proteção individual. A aparceria entre Operação Sorriso e Azul também beneficiou o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, Rondônia.
Ao todo, a companhia transportou 100 mil máscaras cirúrgicas, 36.900 luvas de procedimento, 5.400 toucas, 3.000 propés (sapatilhas descartáveis), 400 óculos de proteção, 93 aventais (capotes de proteção) e 134 máscaras PFF2.
“Somos uma empresa de pessoas que serve outras pessoas, por isso colocamos à disposição da Operação Sorriso o modal aéreo a favor de uma ação tão importante neste momento, fazendo chegar EPIs aos profissionais de saúde. Temos certeza de que a chegada desse material vai trazer mais esperança para a população dessas cidades na luta contra a pandemia do coronavírus”, afirmou a Diretora de Pessoas, Camila Almeida.
Parceira da Azul desde 2014, a Operação Sorriso realiza cirurgias e tratamento gratuitos para crianças com fissuras faciais, como lábio leporino e fenda palatina. Os hospitais que receberam as doações já são parceiros da organização e acolhem as suas missões humanitárias, onde são realizadas as cirurgias gratuitas para crianças com fissuras.
“Nos sentimos responsáveis não apenas pelos nossos pacientes, mas também pelas comunidades que atendemos e que nos acolhem. O momento é de solidariedade e estaremos ao lado destas comunidades”, explicou o diretor executivo da Operação Sorriso do Brasil, Charles Rosenburst.
A doação faz parte da campanha Juntos Por Vocês, lançada pela Operação Sorriso no fim de abril. O público pode participar com doações que são feitas pelo site da organização. Setenta por cento do valor arrecadado será usado para a compra de mais EPIs para os três hospitais, enquanto os outros 30% serão destinados para operar crianças com fissuras faciais nas missões humanitárias da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário