
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, 20, a entrega dos kits de merenda escolar para os 14,4 mil estudantes das escolas da rede municipal da região de rios. É garantia de alimentação saudável para muitos estudantes que têm na merenda escolar uma das principais fontes de alimentação diária. Levar alimentos aos estudantes também é uma forte arma na guerra contra o avanço do novo coronavírus defende o prefeito Nélio Aguiar, que acompanhou os trabalhos nesta manhã, acompanhado pelos vereadores Chuiquinho da Umes, Junior Tapajós, Dayan Serique, Maria José Maia e Ronan Liberal Jr.

A secretária Municipal de Educação, Mara Belo, deu detalhes de como o processo funcionará. "Começamos essa entrega pela região de rios, contemplando inicialmente o Tapajós e o Arapiuns. Em seguida, estaremos realizando a entrega na região do Planalto e, depois, na zona urbana. Cada aluno receberá um kit de alimentação escolar, e na composição desse kit foi observado os quantitativos necessários de proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais que os alunos deveriam receber durante esse período de suspensão das aulas", afirmou Mara Belo.

O Prefeito Nélio Aguiar acompanhou os trabalhos, destacou o empenho realizado pela equipe de governo e voltou a pedir a colaboração de toda a população na luta contra a Covid-19. "Nossos alunos terão acesso aos alimentos que para muitos é a principal refeição do dia. Alimentar nossas crianças também é fortalecer a política de isolamento social principal aliada na luta contra essa doença. Nossa equipe de governo está de parabéns, estamos sendo cuidadosos e peço novamente a ajuda de toda população para evitarmos o pior. Fique em casa e se precisar sair obedeça as recomendações de segurança", reforçou Nélio Aguiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário