quinta-feira, 16 de agosto de 2018


Esporte de Força

Pelezinho e Negão: dois santarenos competindo no Uruguai


Negão e Pelezinho (os dois da esquerda), campeões rumo Uruguai
O esporte de força mais uma vez se destacando na região. O atleta Renê Carvalho (Pelezinho) e Antônio Gama (Negão), atletas da Equipe Força Bruta e alunos do professor Ricardo Sousa, estão se preparando para participar nos dias 8 e 9 de setembro, no Uruguai, de mais uma competição de supino, raw e equipado. Será um teste de fogo para os dois halterofilistas, já que no Brasil os atletas, até o momento, conseguiram êxito em todas as competições que participaram.
Na opinião do professor Ricardo, que é referência no mundo do halterofilismo no Oeste do Pará, trabalhando com a performance de vários atletas campeões de levantamento de peso, que destacaram no cenário nacional. “Atualmente os dois atletas são os que melhor estão preparados, competindo de igual para igual com atletas de nível nacional e internacional”
“Como sempre, a maior dificuldade continua sendo o patrocínio e apoio a estes atletas que são vistos de forma marginalizada pelos empresários e políticos locais, mas que conseguem trazer títulos, com toda dificuldade, levando o nome da cidade, do estado e até mesmo do país a outros centros. Imagine então se estes atletas tivessem um apoio, um aporte financeiro que pudesse bancar os treinos e as viagens, sem precisar ficar ‘mendigando’ apoio de alguns empresários e até mesmo do poder público”, disse Ricardo Sousa.


Jorge Wanghon, Campeão Pan Americano e Professor Ricardo
conhecido por sua capacidade em desenvolver talentos no esporte
Pan-Americano – O professor Ricardo lembrou que por vários anos os atletas santarenos se destacaram em competições nacionais e internacionais, mesmo com pouco apoio da mídia e dos empresários. Citou o caso do Tenente Dorinaldo Nogueira, do atleta Adamor Carvalho e em especial do atleta Jorge Wanghon que foi campeão Brasileiro em 2000 na Novos e na Open, na categoria até 66 kgs, sendo que em 2011 foi campeão Pan Americano, em La Rujan na Argentina, quando levantou 230 kgs no terra e é detentor de 2 recordes brasileiros, que até hoje não foram batidos. Atualmente Wanghon é atleta Master II, com 51 anos e faz planos de retornar aos treinos para disputar em sua categoria e afirma que ainda pode conquistar títulos importantes para a nossa região. O atleta é conhecido por participar de competições em Santarém e mesmo pesando 66 kgs, sempre alcançava marcas acima dos 200 kgs no agachamento, com extrema facilidade, sua especialidade.Veja o atleta em sua primeira pedida com 200 kgss, representando o Brasil na Argentina, no Pan de 2011. 



FUTEBOL

São Francisco e Tapajós devem fazer estreia na Segundinha dia 30 de setembro em Santarém

Falta pouco mais de um mês para o início da Segundinha, mas São Francisco e Tapajós terão um tempinho a mais para se preparar para estreia, isso por que os dois representantes do oeste do Pará só devem estrear na competição somente dia 30 de setembro.
A informação foi confirmada de forma extraoficial. A tabela completa da competição ainda não foi divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
São Francisco e Tapajós devem se enfrentar no dia 30 de setembro, um domingo, no Estádio Colosso do Tapajós.
Os times santarenos vão realizar os jogos da fase de classificação em Santarém. São Francisco e Tapajós integram a chave A1, junto com o Santa Rosa. Os dois melhores colocados de cada chave passam para a próxima fase do certame.

Sul-Americana: tudo o que você precisa saber sobre Defensor x Fluminense

Fluminense e Defensor decidem nesta quinta-feira uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h45 (de Brasília) no Estadio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Após a vitória por 2 a 0 no Maracanã, há duas semanas, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará classificado.

Se o clube carioca marcar um gol, o Defensor terá de vencer por três gols de diferença. Qualquer empate garante a vaga ao Flu e novo 2 a 0, dessa vez a favor dos uruguaios, leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar enfrenta o Deportivo Cuenca na próxima fase. Os equatorianos eliminaram os bolivianos do Jorge Wilstermann.
Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Ledio Carmona).



Nenhum comentário:

Postar um comentário