quinta-feira, 17 de março de 2022

Câmara Municipal de Santarém aprova sessão para homenagear 100 anos do PCdoB

A sessão na Câmara servirá para relembrar o histórico de lutas do partido e terá várias apresentações culturais e homenagens.

Anacleto Lima e vereador Carlos Martins/Divulgação

Um requerimento de autoria do vereador Carlos Martins (PT), foi aprovado ontem (16/03) pelo plenário do Legislativo santareno, definindo a realização de homenagem aos 100 anos de fundação do PCdoB - Partido Comunista do Brasil, criado em 25 de março de 1922.

A data proposta era 12 de abril, mas a pedido do vereador Erasmo Maia (DEM) e concordância do presidente do PCdoB, Anacleto Lima (foto), que se encontrava presente à sessão, foi transferida para o dia 14/04. 

Porém, após a aprovação, o presidente do Legislativo, Ronan Liberal Jr. (MDB), verificou que a data será uma quinta-feira da Semana Santa e será ponto facultativo decretado pelo município, o que impediria sua realização na Casa Legislativa. 

Diante disso, foi sugerida nova mudança de data, em comum acordo com o PCdoB, sendo remanejada para o dia 28/04, quinta-feira, quando não haverá nem feriado e nem ponto facultativo.

Centenário

O PCdoB, mais antigo partido brasileiro, foi instalado em Santarém há 15 anos, fato que também será comemorado pelos militantes do partido.

A sessão na Câmara servirá para relembrar o histórico de lutas do partido e terá várias apresentações culturais e homenagens a pessoas e grupos que têm contribuído com a construção do partido dentro da pluralidade de ideias que rege a Democracia Brasileira. 

Dirigentes estaduais do partido deverão estar presentes à sessão e após o evento da Câmara, o PCdoB vai organizar um Sarau Camarada, para festejar a data com seus militantes em local ainda a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário