segunda-feira, 21 de março de 2022

Seminário discute sobre papel de políticas afirmativas para negros, quilombolas e indígenas

 O evento será realizado de forma presencial com transmissão online no dia 24 de março.



Já estão abertas as inscrições para o seminário “O Papel das Políticas Afirmativas no Estado Democrático de Direito, que será realizado no próximo dia 24, das 8h às 12h, no Auditório Nathanael Farias Leitão, na sede do MPPA em Belém, de forma presencial, e com transmissão pelo YouTube. Pessoas de qualquer lugar podem acompanhar a transmissão.

O evento é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAODH) e Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NIERAC). https://ceaf.mppa.mp.br/app/login As inscrições podem ser feitas neste link.

O seminário busca promover o debate sobre o papel das políticas públicas afirmativas no âmbito do MPPA, favorecer a promoção de medidas reparadoras de enfrentamento ao racismo sistêmico e institucional e fomentar novas políticas de tratamento e garantia dos direitos fundamentais e direitos humanos. A transmissão pelo YouTube será no canal do MPPA: https://www.youtube.com/c/MPPAoficial/.

Membros e servidores do MPP, e a comunidade em geral são público-alvo do evento. A palestra de abertura será feita pela professora Zélia Amador de Deus, sobre “O Papel das Políticas Públicas Afirmativas para População Negra e Quilombola”. Em seguida, o professor Almires Martins Machado falará sobre o “O Papel das Políticas Públicas Afirmativas para as Populações Indígenas”. O evento encerra com debates e considerações finais dos participantes.


Fonte: Ascom MPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário