quinta-feira, 24 de março de 2022

Prefeitura de Santarém lança 1ª Campanha Social de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de 2022

Desta vez, o tema será: “Amar é proteção: Trabalho infantil doméstico é exploração!

Trabalho infantil/ Foto: Rede Brasil


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), com o apoio do Ministério Público do trabalho (MPT), lança a 1ª Campanha Social de enfrentamento ao Trabalho Infantil em 2022.  

 
Desta vez, o tema será: “Amar é proteção: Trabalho infantil doméstico é exploração!” e objetiva combater essa violação no município de Santarém, por meio de estratégias que contribuam para a erradicação e naturalização dessa prática. 

Será desenvolvida uma campanha ativa, com a retomada das atividades presenciais, respeitando as medidas sanitárias e de saúde, utilizando a mídia e redes sociais para divulgação, Cartazes e Outdoors.

Como estratégia de intervenção, a equipe Aepeti desenvolverá ações em parceria com a Rede Intersetorial, levando atividades e palestras voltadas ao tema trabalho infantil doméstico para o público de servidores dos equipamentos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Escolas Públicas dentro do calendário Aepeti nas Escolas.    

Confira a programação: 

25/03 – Abertura da Campanha. Plenarinho da Câmara Municipal, 10h.   

28/03 – Roda de conversa sobre o fluxograma das Aepeti com a equipe técnica do CRAS Ribeirinho. No Cras Ribeirinho, 14h. 

29/03 – Roda de conversa sobre o fluxograma das Aepeti com a equipe técnica do CREAS. No Creas, 08h30 

29/03 - Roda de conversa sobre o fluxograma das Aepeti com a equipe técnica do Cras São José Operário, 13h30 e no Cras Santana, 15h.  

30/03 – Roda de conversa sobre o fluxograma das Aepeti com a equipe técnica dos Cras Maracanã, 13h30 e do Cras Nova República, 15h. 

31/03 – Roda de conversa sobre o fluxograma das Aepeti com a equipe técnica do Cras e Conselho Tutelar e fixação de cartazes, em Alter do Chão, 8h.  

01/04 – Fixação de cartazes nos espaços públicos e privados, 09h. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário