Neste dia internacional das Mulheres, 08 de março, a Câmara de Santarém realizou sessão especial para homenagear líderes comunitárias, que representam a força da mulher na sociedade. A sessão foi um requerimento da Vereadora Alba Leal.
“Luciene é indígena, feminista, professora aposentada, licenciada em Letras pela UFPA e fez parte da comissão que criou a Associação de Professores de Santarém, foi presidente e sócia da Associação de Mulheres Domésticas de Santarém, coordenadora da Pastoral da Saúde da Diocese de Santarém, conselheira municipal de Saúde representando a AMDS e depois a Pastoral Social, fez parte da comissão de criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santarém, sendo a primeira presidente”, disse o vereador.
Carlos Martins falou que Luciene é terapeuta popular e sócia da Associação Brasileira de Homeopatia Popular e tem um viveiro de plantas medicinais em Alter do Chão, e há 15 anos é assessora do
Movimento de Mulheres de Gurupá.
“Luciene fez e faz muito pela nossa cidade, é uma mulher de fibra e merece tão grande homenagem. Na sessão de terça-feira, 8 de março, ela foi representada pela filha, Patrícia Santos Sardinha”, informou.
“Na terça-feira, 8 de
março, a Câmara de Santarém realizou sessão especial em homenagem às mulheres.
E minha homenageada foi minha amiga, mulher de luta, Luciene Santos, muito bem
representada por sua filha Patrícia Sardinha. Resgatei essa foto do meu arquivo
para exaltar essa grande mulher. Luciene sempre esteve presente nas causas
sociais, na luta pelos direitos das mulheres e da população menos favorecida, e
assim como muitas mulheres de luta merece todo o nosso reconhecimento.
Parabéns, minha amiga!”, disse Carlos Martins
Com informações da Ascom/Vereador Carlos Martins (PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário