quarta-feira, 2 de março de 2022

Jovem que estava desaparecido é encontro morto nas água do Rio Tapajós

 

Caio Eduardo Soares tinha 19 anos/Reprodução

O corpo de um jovem que estava desaparecido foi encontrado por populares, boiando entre árvores na praia do Juá, em Santarém, Oeste do Pará. A situação foi registrada no fim da manhã desta quarta-feira (2). A suspeita é de afogamento.

Caio Eduardo Costa Soares de 19 anos, era morador do bairro Elcione Barbalho. De acordo com familiares ele tinha esquizofrenia e estava desaparecido desde o dia 28 de fevereiro, quando fugiu de casa e não foi mais visto.

Segundo a polícia, os familiares foram até o local assim que souberam que um corpo havia sido encontrado. O pai do jovem fez o reconhecimento e aguarda a remoção que deve ser feita pelo Corpo de Bombeiros, e depois a perícia do Instituto Médico Legal (IML) que vai confirmar se a causa da morte foi afogamento.

“O corpo está muito inchado e quase irreconhecível. Mas só podemos confirmar que foi afogamento quando o IML fizer a análise. Vamos aguardar o Corpo de Bombeiros que vai fazer a remoção e esperar para a gente saber o que causou a morte desse cidadão”, afirmou o tenente da Polícia Militar, Rodrigo de Cássio.

O pai do jovem relatou ainda que há 5 meses, um irmão de David morreu afogado na praia de Pajuçara. A família conta que o jovem ouvia a voz do irmão Tiago Felipe Costa Soares vindo da água.

De acordo com o Tenente Rodrigo de Cássio, o que ajudou os familiares a identificarem o jovem foi a roupa que ele estava usando.

“Quando nós chegamos, eles pegaram uma embarcação e fizeram a identificação do corpo dele porque as vestimentas que o corpo está vestido é muito parecida com as que ele estava usando quando sumiu”, afirmou.

Até a publicação desta reportagem, os familiares aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo da água, para que o IML faça a remoção para necropsia.

 

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário