Representantes do trade turístico do Pará estiveram reunidos nesta sexta-feira (20), no Hotel Regente, em Belém, para debater alternativas ao setor que enfrenta a pior crise da história, diante da pandemia do novo coronavírus - doença causada pelo Covid-19. Desta vez, A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Pará (ABAB-PA) convidou o representante do Procon no Pará (Procuradoria de Defesa do Consumidor) para orientar os profissionais da área em relação às dúvidas dos clientes sobre remarcação de pacotes e passagens aéreas.
“Será uma reunião de alinhamento com o Procon, um órgão que orienta diretamente o consumidor em relação aos seus direitos. Precisamos do apoio desde órgão no sentido de esclarecer o consumidor que postergar a data de uma viagem nesse momento é muito mais sustentável que solicitar o reembolso. Além disso, por lei, no caso das passagens aéreas pode ocorrer em até 12 meses”, explicou Rose Larrat, presidente da ABAV-PA.
Além do diretor do Procon no Pará, Nadilson Neves, participam da reunião agentes de viagens e empresários do turismo ligados à ABAV-PA, Belém Convention Bureau, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, entre outros. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-Pará) será representada pelo gerente de projetos Alexandre Nakagawa, que também participou da última reunião com o trade turístico na última terça-feira, 17, na sede da Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado do Pará (Fecomércio-Pará).
(Texto: Julie Rocha / Agência Prazer em Viajar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário