

A obra faz referências à histórica estação da ferrovia Belém-Bragança, marco na fundação da cidade. A avenida Fernando Guilhon era o eixo original dessa estrada de ferro. A avenida que está em reconstrução tem ciclovia, pista de mão dupla, pontos de táxi e mototáxi, rampas de acesso, banheiros públicos e quiosques padronizados.
O prefeito fez questão de promover uma solenidade rápida, com poucas pessoas, evitando aglomerações, em sintonia com este momento de prevenção contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O governador Helder Barbalho foi representado na solenidade pelo secretário de Segurança, Uálame Machado, e pelo delegado-geral, Alberto Teixeira.
“Esta obra representa um desejo antigo da população de ver recuperada a principal avenida do município. Sem dúvida, com a Fernando Guilhon pronta, a porta de entrada de Marituba ficará muito mais bonita, valorizando os imóveis, incrementando o comércio e estimulando o turismo local”, disse o prefeito.
O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Napoleão Costa, disse que a entrega da primeira fase da obra representa também uma oportunidade de acelerar a próxima etapa, para que todo o trecho de 1.400m esteja concluído até o fim do ano. “Estamos trabalhando para que a cidade fique mais bonita e as avenidas atendam às necessidades da população.
Também foi entregue nesta terça a Sala Lilás, instalada na Seccional de Polícia de Marituba. O governador Helder Barbalho foi representado pela deputada Michele Begot, em reconhecimento ao trabalho que tem feito na defesa de políticas públicas quer atendam às necessidades das mulheres.

Mais cedo, antes de entregar a Sala Lilás e a avenida Fernando Guilhon, o prefeito Mário Filho acompanhou o governador Helder Barbalho na inauguração do novo sistema de abastecimento de água da área do Beija-Flor, que irá atender mais de 40 mil moradores do município.
(Texto: Paulo Silber / Fotos: Fernando Nobre / Comus/Marituba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário