terça-feira, 17 de março de 2020

Hamburgueria e doceria de Santarém adotam medidas preventivas ao novo coronavírus

Dois estabelecimentos comerciais de Santarém, no oeste do Pará, do ramo de alimentos adotaram medidas nesta terça-feira (17) para prevenir o novo coronavírus. Um resolveu fazer vendas apenas para entrega em domicílio ou no balcão, e o outro não parou os atendimentos no local, mas está seguindo à risca orientações do Ministério da Saúde.
As mesas do restaurante de Santarém estão reduzidas
para respeitar  o espaço de mais de um metro de distância
O restaurante de iniciativa da familiar, que funciona no bairro Santíssimo e vende churrasco e hambúrguer decidiu que para conscientização e proteção de todos os clientes e funcionários, adotaria a venda por delivery, podendo ser solicitada a entrega ou o cliente pode buscar a refeição no restaurante, para assim, evitar aglomerações de pessoas e contribuir para que o novo vírus não se propague.
O sócio-proprietário do restaurante, Nelson Junior, destacou que a medida foi adotada até mesmo para não correr risco de queda nas vendas, mas o que é priorizado é a não propagação do vírus.
"Entendemos que não é porque não tem nenhum caso na nossa cidade e no nosso estado, no momento, que não devemos tomar cuidado. O nosso objetivo é criar uma consciência nas pessoas, não de medo, mas de prevenção mesmo. Queremos que continue com o número zero de pessoas infectadas na nossa cidade", ressaltou.
Já a empresária do ramo de doces decidiu que não haverá, por hora, paralisações de atendimento no estabelecimento, mas orientações do MS estão sendo seguidas. No estabelecimento que fica localizado no bairro de Fátima, foi redobrado o uso do álcool em gel tanto para clientes como para os atendentes. As mesas também foram reduzidas para que os clientes possam ficar há um metro de distância um do outro.
Restaurante atenderá apenas por Delivery 
De acordo com a empresária Estela Tavares, os cuidados com as louças foram redobrados, e os funcionários foram orientados a lavar constantemente as mãos. São cuidados de higiene que já aconteciam, mas que agora estão mais intensos.
"Todas os clientes terão acesso aos vidros de álcool em gel. Não foi adotada a utilização das máscaras, porque o uso delas é para pessoas com gripe e que tenham alguma suspeita do coronavírus. Mas, nós temos as máscaras na loja. Os recipientes de álcool estão na entrada e na saída para que todos tenham acesso", finalizou a empresária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário