
Desde o dia 29 de fevereiro, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) notificou 100 casos suspeitos da Covid-19. Desses, 11 foram confirmados, 66 descartados e 23 casos estão em investigação.
De acordo com o novo boletim, os 11 casos confirmados do novo coronavírus são em Manaus. Do total de casos em investigação, 10 são na capital, quatro em Coari, quatro em Boca do Acre, três em Itacoatiara e dois em Parintins.
"Um dos casos suspeitos é uma paciente internada no Hospital Delphina Aziz, em ar ambiente, ou seja não está entubada e não está evoluindo com gravidade. Tem febre e dificuldade para respirar, por isso precisa estar em ambiente hospitalar", diz o comunicado do governo.
Dos quatro casos novos confirmados neste sábado, um é importado e três são contatos de casos importados, o que significa que já há transmissão local do vírus, segundo o boletim.
“Agora havendo transmissão local, esses pacientes, esses doentes se tiveram contato com outras pessoas podem ter transmitido o vírus para essas outras pessoas, portanto nós entramos numa fase agora em que nós precisamos identificar o mais rapidamente possível os casos sintomáticos de pessoas que apresentam febre e tosse ou dor de garganta ou dificuldade para respirar, de tal forma que nós possamos identificar essas pessoas, isolá-las”, disse a diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, por meio da assessoria do governo.
(Fonte: G1 Amazonas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário