
"Todos os dias estamos avançando com serviços para melhorar a qualidade de vida da nossa população santarena. A Lei que inclui as pessoas com fibromialgia vem responder aos anseios da entidade que trabalha para amenizar o sofrimento das pessoas que são portadoras desse problema, está de parabéns o vereador Alaércio e o Prefeito Nélio Aguiar que sancionou a PL, por se sensibilizar com a situação das pessoas que sofrem com esse mal", ressaltou a secretaria, Dayane Lima, quando falou sobre a importância do Projeto de Lei.
O vereador Alaércio Cardoso comentou sobre o porquê da iniciativa de apresentar o Projeto de Lei. "Fui procurado por portadores de fibromialgia que relataram os incômodos que doença causa além das fortes dores, pesquisamos e entramos em contato com a Associação Brasileira de Fibromialgia- Amfibro, que nos relatou dados e a proposta de um Projeto de Lei, já aprovado em vários estados do país. Em Santarém, é grande o número de portadores de doença que muitas das vezes são impedidos de fazer coisas simples e até mesmo sair de casa por conta dos efeitos da doença que ainda é pouco conhecida por boa parte da população. Conseguimos aprovar por unanimidade o PL e que o Prefeito sancionasse a lei", explicou.
Para o prefeito Nélio Aguiar, a nova Lei Municipal vai facilitar o tratamento de milhares de portadores que dispõe do transporte público municipal como único meio de locomoção. "É uma lei de inclusão e que vai beneficiar os portadores da fibromialgia que possui menor poder aquisitivo", disse o prefeito.
A Sociedade Brasileira de Reumatologia disponibiliza informações sobre a fibromialgia. Para saber do assunto entre no site https://www.reumatologia.org. br/orientacoes-ao-paciente/ fibromialgia-definicao- sintomas-e-porque-acontece/
Nenhum comentário:
Postar um comentário