terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Prefeito e presidente da Câmara de Mojuí, em busca de recursos para o município

Jailson Alves e Arnaldo Galvão com
o senador Zequinha Marinho, em Brasília
Em audiência ontem (16/12), em Brasília, com o senador Zequinha Marinho, presidente nacional do PSC, o prefeito Jailson Alves e o presidente da Câmara de Vereadores do município de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, Arnaldo Galvão (PSC), protocolaram solicitações de emendas parlamentares para aquele município. Galvão solicitou daquele senador, uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais, para aquisição de móveis equipamentos para mobiliar os gabinetes da nova Câmara de Vereadores, que deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2020, nos trabalhos da terceira legislatura, que iniciam em fevereiro. Os trabalhos de construção da sede própria daquele legislativo, já estão em fase de acabamento. Ainda em Brasília, o prefeito Jailson Alves recebeu a informação do senador Zequinha Marinho, de que recursos na ordem de 400 mil reais já estão garantidos para aquele município (compromissos 2019/2020), os quais serão destinados para a área de saúde. De Brasília para Belém, o prefeito Jailson Alves e o presidente da Câmara Arnaldo Galvão, foram recebidos em audiência, pelo superintendente da Funasa no Estado do Pará, Mauro Rodrigues Bastos. Durante a audiência, o prefeito Jailson Alves fez uma prestação de contas da primeira etapa dos projetos sanitários domiciliares; prestação de contas do microssistema do bairro Esperança e os 3 outros microssistemas que estão em construção nas comunidades Piranha, Vale Verde e Nova Vitória, na região Assentamento PA, Mojú I e II. 
Superintendente da Funasa Mauro Rodrigues Bastos, com
o prefeito Jailson Alves e o vereador Arnaldo Galvão
Segundo o prefeito Jailson Alves, cerca de 97 unidades de sanitários domiciliares já foram construídos na primeira etapa do projeto, totalizando verba no valor de 1 milhão e 200 mil reais. “Nosso município completa no dia 1º de janeiro, 2020, sete anos de instalação, e a construção destes sanitários domiciliares, muito vai contribuir na área de saúde pública, uma vez que 70% dos sanitários do nosso município ainda são construídos com apenas uma pedra sanitária, no fundo do quintal das residências, sem uso de vaso e disponibilidade de descarga, com constante mudança de lugar assim que a mesma esteja em um determinado limite, colocando os moradores em constante perigo, na questão de adquirir doenças, pelas bactéria que estas produzem”. 
Arnaldo Galvão e Jailson Alves com a Secretária
Estadual de Educação, professora Leila
Nessa audiência de prestação de contas junto à Funasa, a prefeitura está dando entrada em um novo cadastro para que em 2020 novos sanitários sejam construídos em nosso município, disse o prefeito. 
Durante o dia de hoje, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal cumprem uma série de visitas às secretarias estaduais, como a Secretaria Estadual de Educação, dentre outras, em busca de recursos e também serão recebidos pelo governador do Estado Helder Barbalho.
O prefeito esteve reunido em audiência com a Secretária de Educação do Estado Professora Leila, quando foi solicitada a reforma e ampliação da Escola Fernando Guilhon e conclusão da quadra de esporte .
Jailson Alves disse que "esta foi uma reunião com o governador Hélder Barbalho com todo os prefeitos do Pará para uma avaliação do ano de 2019, tanto nos municípios como do governo do Estado", finalizou o prefeito de Mojuí dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário