
O empreendimento contempla um poço de 100 metros de profundidade, rede de distribuição com 2.400 metros de extensão, além de 16 placas fotovoltaicas para o bombeamento da água que faz com que o projeto use energia limpa e renovável sem agredir o meio ambiente. Cerca de 40 famílias serão beneficiadas em uma localidade que antes tinha alta incidência de doenças de veiculação hídrica e mortalidade por viroses e diarréias agudas, relacionadas ao consumo inadequado de água do rio e à falta de saneamento básico.

Messias Dias, representante da Associação de Murui, lembra o empenho dos comunitários para que o sonho de ter água de qualidade se tornasse real na localidade. "Estamos muito felizes. Esse momento vai ficar marcado na historia de cada comunitário, pois antes sofríamos bastante com a falta de água potável. Agradecemos a Prefeitura e o Psa que contribuíram para a realização desse sonho, agora vai melhorar a qualidade de vida de todos", relatou.

"Foi um compromisso firmado com a comunidade, e hoje, realizamos a entrega de mais esta importante obra, que foi realizada através de parceria com a Prefeitura de Santarém. A inauguração de um sonho da comunidade que era ter sistema de água encanada", disse o coordenador geral do PSA, Caetano Scanavinno.
A Prefeitura de Santarém tem investido em Saneamento Básico através de recursos próprios e parcerias na perfuração de poços e construção de novos microssistemas de abastecimento de água na zona rural do município, beneficiando diversas famílias com a resolução do problema da falta d'água e fomentando atividades agrícolas.

Na solenidade de entrega, estiveram presentes o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, Coordenador do Projeto Saúde e Alegria Caetano Scanavinno, Vereadores da Câmara de Santarém Junior Tapajós e Didi Feleol, além de representantes do Instituto Coca-Cola e comunitários.á
Nenhum comentário:
Postar um comentário