No Brasil, o método foi introduzido por José Álvares de Azevedo, idealizador da primeira escola para o ensino de cegos no Brasil, o Imperial Instituto de Meninos Cegos – o atual Instituto Benjamin Constant.
![]() |
Método Braille/Reprodução |
Os professores do Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual realizam, na manhã desta sexta-feira (8), o ‘Circuito de Leitura Braille’ na União Estadual dos Estudantes (Uees) Dr. José Tadeu Duarte Bastos, anexo a 5° URE, situado na Avenida Curuá-Una, entre Muiraquitã e Barão de São Nicolau, bairro Santana, em Santarém.
O evento acontece a partir das 9h e segue até as 11h30, em homenagem ao Dia Nacional do Braille comemorado hoje, 8 de abril, em todo país. O circuito contará com apresentações musicais, poesias, exposição de embalagens identificadas em Braille, enigma tátil, além de leitura na ponta dos dedos e um lanche para finalizar.
A expectativa é que o evento reúna cerca de 30 (trinta) alunos e ex- alunos da rede estadual de ensino. Haverá ainda premiação aos dois primeiros colocados do Circuito, os quais concorrerão a uma bengala sob medida e uma reglete de bolso.
Fonte: O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário