quinta-feira, 7 de abril de 2022

Barcos Hospitais e UBS Fluvial vão atender comunidades do Tapajós, Arapiuns e região de Várzea

Cerca de 70 profissionais estão envolvidos nas ações de atendimentos.

Unidade de Saúde Fluvial/Ag. Santarém


Nas comunidades ribeirinhas, no meio da Amazônia, tudo chega por meio dos barcos, e com a saúde não seria diferente. É através das Unidades de Saúde Fluvial que a população recebe atendimentos clínicos, laboratoriais, de saúde bucal, vacinas e outros. Nesta quarta-feira, 6, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceira com o Projeto Saúde e Alegria (PSA) e com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), enviou três Unidades Fluviais a todos os cantos das regiões de rios de Santarém. Um dia histórico. 

O Abaré I saiu para atender a região do Tapajós. O Abare II passa a fazer os atendimentos às comunidades do Rio Arapiuns e a Unidade Fluvial Ailton Barros fará o acompanhamento da região de várzea contemplando Aritapera, Tapará, Ituqui e Urucutituba. 

Prefeito acompanhou saída da equipe de saúde para mais uma expedição/Ag. Santarém


Cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, odontologistas, psicólogos e outros estão envolvidos nos atendimentos. As expedições das embarcações devem alcançar mais de 30 mil pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário