De acordo com a polícia, os inspetores da concessionária desconfiaram da ação criminosa devido à queda considerável no consumo de energia de um dos estabelecimentos.
![]() |
Queda brusca no consumo de energia chamou atenção da concessionária/Reprodução: redes sociais |
Uma operação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta (6) no bairro Prainha em Santarém, no oeste do Pará, para investigar um caso de furto de energia em uma farmácia localizada na avenida Gonçalves Dias com a Uruará.
De acordo com informações da polícia, a suspeita é que o furto acontecia com a ajuda de um dispositivo. O funcionário do estabelecimento acionava o controle remoto para adulterar a medição do consumo de energia.
A suspeita foi levantada após os inspetores da concessionária desconfiarem do consumo que reduziu significativamente de 300 KW para menos de 100.
O dono do estabelecimento não estava no local, por isso ninguém foi preso. A gerente da farmácia compareceu à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e entregou o controle remoto. O caso foi registrado e um inquérito será aberto para investigar o caso.
Fonte: G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário