segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Vacinação de idosos a partir de 80 anos avança na zona rural do município de Oriximiná, no PA

Equipe de vacinação percorre longas distâncias em lanchas
As longas distâncias da cidade para comunidades ribeirinhas e Oriximiná, no oeste do Pará, não têm sido obstáculos para que a secretaria municipal de Saúde realize a vacinação de idosos com 80 anos ou mais contra a Covid-19. No último sábado (6), equipe de saúde esteve na região do Cachoeiry levando as doses de vacina.
Idosos receberam ajuda para chegar até o posto de vacinação montado na comunidade Santo Antônio. E eles fizeram questão de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
De acordo com o Vacinômetro Covid-19 de Oriximiná, até o dia 5 de fevereiro, o município já havia vacinado 606 idosos com 80 anos ou mais. Para essa faixa etária o município recebeu 811 doses de vacina no dia 4 de fevereiro.
A secretaria de saúde do município aguarda a chegada de nova remessa de doses para imunizar outras faixas de idosos conforme os grupos prioritários da terceira fase da vacinação.
O Vacinômetro atualizado no dia 5 de fevereiro indicava que 619 profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 já haviam sido vacinados. Para esse público, Oriximiná recebeu 636 doses de vacina.
Indígenas aldeados foram 1.344 os imunizados até o dia 5, de um total de 1.450 doses de vacina disponibilizadas para esse grupo prioritário.
Somando todos os grupos, a secretaria de saúde de Oriximiná recebeu 2.897 doses de vacina e vacinou 2.569 pessoas até a última atualização do Vacinômetro, no dia 5 deste mês, o que corresponde a 88,67% do total de doses recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário