Para atender a pessoas com dificuldade de locomoção, deve começar a funcionar na segunda-feira (1°) o "Consultório Domiciliar". A ideia é que essa seja mais uma ferramenta de enfrentamento à Covid-19. Já que através desse serviço será possível evitar o agravamento do quadro de saúde dessas pessoas, exclusivamente, relacionados aos sintomas gripais.
O serviço será disponibilizado à população de domingo a domingo nos horários, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O Consultório Domiciliar atuará com uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, assistente social e motorista. Os serviços prestados serão: consulta médica, distribuição de medicamentos, notificação, monitoramento, oxímetro por comodato e orientações.
Segundo a Secretaria Municipal de S
aúde (Semsa), com o avanço da nova variante do novo coronavírus, surgiu a necessidade de implantar mais estratégias que facilitassem o acesso das pessoas dos grupos de riscos ao atendimento domiciliar precoce ofertado pelo SUS, por meio da Equipe Multiprofissional do Consultório Domiciliar.
De acordo com a coordenação das Estratégias de Combate à pandemia a nova estratégia deve atender a idosos com comorbidades e/ou acamados, portadores de deficiência física e intelectual (sem condições de locomoção), e pessoas acamadas independente da faixa etária.
Os atendimentos serão estendidos aos cuidadores deste público caso estejam apresentando sintomas. As demais pessoas que morem na mesma casa e que estejam apresentando sintomas, devem se deslocar até as Unidades de Saúde de Referência.
Os usuários do SUS podem agendar a visita da Equipe Multiprofissional por meio de:
'Telecovid' nos contatos 992134724 / 991581568;
Central de Monitoramento localizada na Escola Fluminense;
UBS do bairro mais próximo.
(Extraído do G1 Santarém, Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário