sábado, 20 de fevereiro de 2021

Restauro: obras no Theatro da Paz avançam e chegam a 45% do cronograma previsto


Mais do que novos pisos, paredes ou forros, as obras de restauro do Theatro da Paz resgatam a história do Pará. Seguindo todos os critérios de conservação, as intervenções, que começaram em novembro de 2020, estão adiantadas, com 45% do cronograma previsto pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) já concluído.
“Nós estamos lidando com símbolos que representam a nossa história, o que vai além da edificação. Cada lugar do Theatro é extremamente valioso e por isso precisa de muito cuidado. Retornar com a arquitetura e plenitude construtiva do prédio é fundamental para que a gente tenha novas perspectivas de futuro”, ressalta Nelson Carvalho, diretor de Projetos da Secult. 
Entre os serviços em andamento no Theatro estão a revitalização da fachada; pinturas internas e pinturas especiais; reforma de forro; reforma e limpeza de pisos; reforma das instalações elétricas; tratamento de esquadrias; reforma completa dos banheiros e vestiários; reforma do sistema de proteção contra incêndio; revitalização total do Café da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário