A Polícia Militar de Alenquer, no oeste paraense, realizou na segunda-feira (15) uma ação em prevenção a crimes contra a população. A operação, dividida em dois momentos, abordou um total de 27 motocicletas, sete carros e 50 pessoas.
O município está em "lockdown" desde o dia 1º de fevereiro, quando entrou em vigor o decreto estadual, que mudou a classificação dos municípios da região do Baixo Amazonas de vermelho para preto devido o aumento no número de casos da Covid-19.
Para garantir que o regime de lockdown, que prevê a baixa circulação de pessoas e fechamento de estabelecimentos que oferecem serviços não essenciais, a Polícia Militar executa ações de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública; além de rondas na área comercial e bancária.
Segundo o major Félix Júnior, da 26°CIPM, em locais como Perpétuo Socorro, João Tito Alves, Santo Antônio, Praça da Prefeitura, Praça da Câmara Municipal, São Sebastião e São Benedito são realizadas rondas preventivas constantemente.
Na segunda-feira, a operação realizou a abordagem de 16 motocicletas, quatro carros e 31 pessoas na Estrada da praia, Independência, a fim de prevenir crimes, buscar por armas, drogas e veículos com registro de furto ou roubo. Na oportunidade, os condutores foram orientados com informações com relação a direção defensiva, dentre outros.
Na segunda fase das ações, foi realizada uma operação de saturação preventiva a fim de coibir o tráfico de drogas e os crimes de trânsito nos bairros: Planalto, Cidade Nova, Santa Rita, Aeroporto Velho, Aningal, Luanda, Centro, São Francisco, Bela vista, Independência e Esperança, São Cristóvão e São Pedro, quando foram abordadas 11 motocicletas, três carros e 19 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário