Nélio Aguiar e Dom Irineu Roman na assinatura do termo de cessão de uso |
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria José Maia, o espaço era antigo e não estava sendo utilizado. “O prédio, que foi da escola, não está em uso neste momento. Então aproveitar o espaço para outros fins educacionais é de grande valia para a comunidade”, disse a secretária.
Em sua fala, o arcebispo de Santarém, Dom Irineu Romano, agradeceu aos gestores municipais por disponibilizar o local para que a igreja possa ajudar crianças e adolescentes em uma comunidade quilombola. “Vamos utilizar o espaço para o funcionamento da Pastoral do Menor Arquidiocesana, com atividades lúdicas, de teatro, canto, entre outras. Nós só temos a agradecer a gestão por esse grande apoio que recebemos. A Pastoral do Menor se propõe buscar meios de transformar situação da criança e adolescente empobrecido e em situação de risco e agora vamos fazer isso no Tiningu”, afirmou o arcebispo.
O educandário possui 2 salas, 1 secretaria, 1 depósito, 2 banheiros e área externa.
Para o Prefeito de Santarém, fazer parte desse projeto mostra mais uma vez que o poder público trabalha em ações efetivas em favor das crianças e adolescentes. “Temos vários programas e projetos que colaboram com a formação da nossa juventude. Com esse novo espaço, temos certeza que a gestão vai contribuir na formação de crianças e adolescentes da região do planalto santareno”, destacou Nélio Aguiar.
Por: Ailanda Tavares/PMS / Fonte: Portal Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário