Depois de a região do Baixo Amazonas entrar em bandeiramento amarelo, com risco de contágio intermediário da Covid-19, o município de Belterra, no oeste do Pará, flexibilizou medidas preventivas. De acordo com o decreto Nº 93, festas estão liberadas, mas apenas em domicílio.
Apesar da liberação, a prefeitura estabeleceu regras para que os eventos ocorram com segurança. A lotação será de 20 pessoas para lugares fechados e de 30 para espaços abertos.
Será obrigatório a verificação da temperatura antes da entrada, higienização das mãos antes e depois do evento, assim como disponibilização de álcool em gel e toalhas de papel descartáveis aos participantes.
O decreto entrou em vigor no dia 22 de maio baseado nas deliberações do Comitê de Crise, e não especificou se para a realização dos eventos é necessário solicitar permissão ao órgãos fiscalizador.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no domingo (23), que inclui 10 novos casos positivos e 1 morte, o município tem 1.593 positivados para Covid-19 e 31 mortes. 1.301 pessoas estão recuperadas e 776 em monitoramento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário