Diante da confirmação de casos de nova Cepa indiana entre membros da tripulação de navio que está ancorado no litoral do Maranhão e de dois casos suspeitos da B.1.617 no município de Primavera, no Pará, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém, oeste paraense, convocou vários órgãos de segurança pública estaduais e federais para uma reunião nesta segunda-feira (24).
O objetivo, de acordo com a secretaria, é a elaboração de uma Nota Técnica com medidas de contenção de possíveis casos da cepa indiana do novo coronavírus. A reunião está marcada para às 17h.
A Semsa pretende buscar apoio dos demais órgãos para estabelecer estratégias de investigação, bloqueio e isolamento de pessoas que possam estar infectadas. Foram convidadas para a ocasião: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Infraero, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Coordenação de Portos, Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e Centro Regional de Governo.
A variante B.1.617 foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma “preocupação global” porque pode ter capacidade de transmissão maior do que a cepa original do vírus. No entanto, a instituição ressalta que as vacinas protegem contra todas as variantes do vetor da Covid-19.

Nenhum comentário:
Postar um comentário