
Para tratar sobre essas mudanças, a direção do HMS fará nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, uma reunião junto ao SAMU e ao Corpo de Bombeiros e esclarecer como funcionará o novo processo de atendimento.
A UPA já está preparada para o aumento da demanda. A sala de medição foi ampliada, haverá um anexo do laboratório do HMS e uma revitalização na recepção. Segundo o diretor geral das duas Unidades, Silvério Cardoso, o novo fluxo vai acontecer para não haver tumulto no período da reforma.
"O SAMU e os Bombeiros só trarão para o Municipal pacientes graves. Por exemplo, pacientes que apresentarem paradas cardíacas ou AVC, falta de ar intensa; picadas ou mordidas de animais venenosos; pacientes politraumatizados ou fratura exposta, ferimento de arma de fogo ou arma branca; queimaduras, choque elétrico e tentativas de suicídio", explicou Silvério.
Os pacientes com problemas mais simples como infecções de ouvido, náuseas dores de cabeça, pequenos ferimentos e gripes, por exemplo, serão atendidos diretamente na UPA 24h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos 24h.
A mudança de fluxo ocorrerá de forma temporária. Com informações de Natashia Santana.
(Fonte: Portal Santarém)
Nenhum comentário:
Postar um comentário