
Nélio Aguiar lembrou que diante de acontecimentos recentes, onde houve constantes reclamações de moradores e turistas que visitaram Alter do Chão no fim de ano, era necessário estabelecer metas para contingenciar a situação.
"Após os fatos ocorridos durante o réveillon, nós estivemos no começo do ano na diretoria da Equatorial, em Belém, relatando o ocorrido, externando nossa preocupação e cobrando providências por parte da empresa. E hoje, os técnicos reuniram conosco, apresentaram um plano de ações e serviços, além de investimentos e obras para fortalecer e aumentar mais a carga e garantir que possamos ter uma energia de qualidade, evitando qualquer tipo de transtorno", explicou o prefeito.
Entre as ações apresentadas no plano da Equatorial Pará está a divisão de cargas, a partir de dois alimentadores que atenderão à Vila. "Nós tivemos um efeito atípico no final de ano, como demonstrado ao prefeito e aos participantes da reunião. Tivemos um crescimento em torno de 90%, quase que dobramos a carga no período do final do ano, superando, inclusive, a carga disponibilizada para o período do Çairé. Então, desta forma, associado a equipamentos na rede de regulação de tensão, com bancos capacitores e religadores, a gente, também, dá um automatismo, de modo que a gente garanta qualidade no fornecimento, sobretudo, em qualquer eventualidade", informou o diretor técnico da empresa, Alexandre Joaquim.
Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Erasmo Maia; o assessor técnico, João Clóvis Rossi; o chefe da Assessoria Distrital de Alter do Chão, Kleber Costa, os executivos da Equatorial Pará em Santarém, Sulamita Pereira e Lúcio Costa, e os secretários municipais Daniel Simões (Seminfra) e Paulo Jesus (SMT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário