O resultado do maior vestibular da Região Norte foi comemorado de maneira diferente este ano. Nada de aglomeração ou das tradicionais festas nos cursinhos. A começar pela divulgação do listão da Universidade Federal do Pará (UFPA) que ao invés da lista divulgada no local, foi divulgada por meio virtual e também por rádio.
Mas a vontade de comemorar fez com que novas e criativas formas surgissem. “Poder estar aqui e agradecer a toda equipe que me ajudou e, poder vibrar por essa conquista é bom demais”, disse Juliana Tavares, 22, aprovada em Medicina, ao passar pelo “Drive dos Aprovados”, organizado pelo Pré-Vestibular Physics.
Uma estrutura com música, balões, espaço para fotos foi montado no local. Os alunos passavam em seus carros e recebiam os kits com camisa e jaleco - os aprovados em medicina, e também o tradicional ovo quebrado na cabeça.
“Não podíamos deixar essa data passar em branco. É uma conquista dos nossos alunos, resultado de muito esforço e dedicação de todos. Então, organizarmos esse “ Drive Thru” para que os alunos pudessem passar aqui e pudéssemos vibrar com a conquista de cada um, mas respeitando todos os protocolos de segurança, comentou o diretor Hicaro Galante.
Para os alunos, não é a mesma coisa de comemorar como antigamente. Mas foi preciso se adaptar. “Já nos adaptamos a tantas coisas nesse tempo de pandemia e agora nessa comemoração também. Mas o importante é que estou aqui, feliz demais pela minha conquista, depois de anos de esforço”, disse Juliana, saindo para comemorar com a família e os amigos sua aprovação.
Para o novo calouro de medicina, Gabriel César Menezes, poder comemorar de alguma forma é o que faz a diferença. “Passeeeei!!! Conseguiiii!”, gritava ele quando passou pelo Drive dos Aprovados. Ele fez questão de parar, receber o jaleco e comemorar com a equipe do colégio. “Todo mundo aqui faz parte da minha conquista! To muito feliz e grato por tudo que fizeram”, disse enquanto posava para foto com a equipe operacional do colégio.
(Fonte: Portal Santarém e Norimar Muller/Physics)
Nenhum comentário:
Postar um comentário