segunda-feira, 5 de abril de 2021

DEMAPA/DECA de Santarém participou da Operação Amazônia Viva

 Delegacia de Meio Ambiente e Conflitos Agrários tem novo titular 

























A Polícia Civil de Santarém, através da DEMAPA/DECA (Delegacia de Meio Ambiente e Proteção à Animais e Conflitos Agrários), que tem como titular o Delegado Jardel Guimarães, sob o comando da Diretoria de Polícia do Interior e apoio operacional da Superintendência do Baixo Amazonas e 16ª Seccional de Santarém, estiveram participando da OPERAÇÃO AMAZÔNIA VIVA que chegou em sua décima fase, fechando 23 garimpos clandestinos, e apreendeu tratores, maquinários utilizados no desmatamento. 
A Ação da Força Estadual de Combate ao Desmatamento protege uma área equivalente a 2.300 Campos de futebol. 
A décima fase da Operação Amazônia Viva teve várias frentes, na qual a frente Jacareacanga estiveram nos municípios de Itaituba, Novo Progresso e Jacareacanga, formada por Policiais Civis e Militares, Corpo de bombeiros, Peritos do Centro de Perícias Renato Chaves e SEMAS (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade). 
Durante a Operação foram confeccionados 21 procedimentos Policias e apreensão de equipamentos utilizados para o desmatamento, armas etc. 
A Operação Amazônia Viva é uma das realizações do eixo comando e controle do Plano Estadual Amazônia, agora (PEAA), coordenado pela SEMAS. O plano é uma macroestratégia do Governo do Pará que promove a conservação da Floresta de forma integrada ao desenvolvimento social , econômico no campo. 
(Fonte: Portal Santarém e DEMAPA/DECA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário