Lideranças pastorais, autoridades e fieis da arquidiocese de Santarém lotaram o aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, no início da tarde desta terça-feira (28), para receber o arcebispo Dom Irineu Roman. Em seu primeiro pronunciado ao povo católico da arquidiocese, o arcebispo disse que recebeu do Papa Francisco a missão de servir o povo da região do Baixo Amazonas.
O primeiro Arcebispo da Arquidiocese de Santarém, chegou ao aeroporto em voo comercial às 14h45. Ele tomará posse como arcebispo na manhã do dia 2 de fevereiro, em celebração que será realizada na Igreja São Francisco, no bairro Caranazal.
Após breve pronunciamento no aeroporto, ele seguiu em carreata que iniciou na rodovia Fernando Guilhon e segue pela Av. Cuiabá, Plácido de Castro passando pela Paróquia de São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Fátima, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião, Santíssimo, Cristo Libertador, Sagrada Família, São Pedro, até ao Seminário São Pio X que deve ser por volta das 18h, onde terá um momento solene com a presença de autoridades locais.
A celebração de posse de Dom Irineu contará com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giovanni D'aniello, de bispos do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de outros regionais.
Até o dia da posse, padre Odirley Maia continua como administrador diocesano.
Segurança
Equipes de segurança estiveram empenhadas em fazer a cobertura e manter a tranquilidade na programação de chegada do arcebispo.
A PolÍcia Militar esteve com uma viatura, três motos e uma guarda de policiais femininas, assim como no Círio de Nossa senhora da Conceição e trasladação de 2019. A PM contará com um efetivo de 20 policiais militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário