Três Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão, nesta quarta-feira (18), às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), materiais para o tratamento de renais crônicos em Santarém.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Sociedade Internacional de Nefrologia, através do Projeto Rede de Cuidado Renal.
Santarém foi a única cidade brasileira escolhida para o desenvolvimento do projeto que será colocado em prática em três UBS's santarenas: UBS Tiningu, UBS Arapixuna e UBS Alter do Chão. A solenidade de entrega dos kits para efetivação do trabalho vai contar com a participação de colaboradores das três UBS's, além do prefeito Nélio Aguiar e da secretária municipal de saúde, Dayane Lima.
No mês de maio, Santarém foi sede de um encontro que treinou os participantes quanto à identificação precoce de Injúria Renal Aguda (IRA), com o intuito de evitar o agravamento da doença e reduzir as internações e diálises.
A Prefeitura de Santarém vem apoiando o projeto com a participação de profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de colaboradores do setor de nefrologia do Hospital Municipal de Santarém.
A escolha dessas unidades veio em decorrência da distância da sede do município e da dificuldade maior de deslocamento dos pacientes para atendimento hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário