segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ASSEMBLEIA GERAL DO STTR

Na manhã desta segunda-feira 13, a partir de 09h30min vai ser realizada a Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santarém – STTR/STM. Os associados e as associadas da entidade vão deliberar a seguinte pauta:
  1. Prestação de contas das atividades realizadas do Planejamento Estratégico do Sindicato no ano de 2016;
  2. Apresentação, Apreciação e Aprovação da prestação de contas financeiras do Sindicato do ano de 2016;
  3. Escolha de representantes do Sindicato para participarem do 9° Congresso Estadual da Fetagri- PA para o quadriênio 2017/2021.
  4. O que mais ocorrer.

Sugestão de entrevista: Presidente do Sindicato Manoel Edivaldo contato 93 991473794



FEAGLE SE PREPARA PARA ELEIÇÃO INTERNA

A Federação das Associações e Comunidades do Assentamento Agroextrativista da Gleba Lago Grande – FEAGLE – já iniciou os preparativos para a troca de sua diretoria. Na tarde de hoje 13, em sua Assembleia na sede do STTR de Santarém fará a aprovação do regimento Eleitoral e a escolha de membros da Comissão Eleitoral.
A Assembleia iniciará às 14 horas.
O Assentamento PAE Lago Grande tem mais de 120 comunidades e enfrenta graves problemas de regularização fundiária como conflitos entre indígenas e não indígenas, entrada de mineradora em diversas comunidades, invasão de madeireiros, 48 áreas particulares em busca de titulação e tantos outros como estacou o presidente Antônio Oliveira.
Sugestão de entrevista: Antônio Oliveira e Rosenilce Vítor


COMUNIDADES DOS ASSENTAMENTOS PA CURUÁ (PRAINHA) E PA ITUQUI (SANTARÉM) LANÇAM CAMPNHA: “NOSSAS ESTRADAS PEDEM SOCORRO”

As comunidades de Paraíso, Repartimento, Santana, Nova Esperança do Rio Curuátinga, Igarapé das Pedras, Itapumuraca e Barreirinha (PA CURUÁ) no município de Prainha e Santo André (PA ITUQUI) no município de Santarém, mas todas com delegacias sindicais do STTR de Santarém organizaram um movimento para buscar recursos com o objetivo de melhoria nas estradas, ramais e vicinais que dão acesso a estas comunidades.
De acordo com seu Raimundo Nonato líder do Movimento as vicinais estão abandonadas e precisando de trabalhos para que os moradores possam trafegar durante o período invernoso e como o poder público não faz os próprios moradores estão se organizando para com ajuda de abnegados fazerem trabalho.
Os responsáveis para arrecadar para a campanha são os senhores: Chagas no Repartimento, Frank no Igarapé das Pedras, Mandií no Paraíso Vicinal B e Jessé em Santo André do Ituqui.

O coordenador do movimento é seu Raimundo Nonato da Comunidade Santo André do Ituqui contato 93 99136 4314

Nenhum comentário:

Postar um comentário