![]() |
Campo Nogueirão, a exuberância do palco das festas nordestinas |
Texto: Jurandir Anselmo e Jorge Wanghon
Fotos: ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mojuí dos Campos
![]() |
Cavalgada marca abertura da festa nordestina |
O evento, que já chega a se comparar com a grandiosidade do Çairé, com um público de mais de 80.000 pessoas nas três noites, demonstra o sucesso da organização, que contou com o apoio do Governo do Estado, Polícia Militar do Pará, Corpo de Bombeiros e todas as secretarias daquele município, que são envolvidas para que o evento alcance o sucesso desejado pela coordenação e por aqueles que visitam Mojuí para participar desta grande festa, que a cada ano cresce e já faz parte do calendário turístico e cultural do Estado.
![]() |
Midiã Lima (d) com amigas e o prefeito Jailson Alves e o vereador Everaldo Camilo |
A Festa da Integração Nordestina serve também para que empresas de grande porte direcionadas à agricultura e pecuária, também se façam presentes com seus stands, comercializando produtos para o pequeno e grande produtor que visita a feira.
![]() |
Palhaço Pipokinha |
![]() |
Campo do Nogueirão tornou-se pequeno para o grande público |
Durante o evento, a Rainha da Festa da Integração Nordestina foi eleita a jovem Débora Soares, representando o bairro da Vila Nova.O prefeito Jailson Alves, que coordena pela quarta vez o evento, estava radiante diante do sucesso do evento e foi bastante cumprimentado por pessoas que visitaram Mojuí dos Campos especialmente para participar do evento e também, por aquelas que constantemente visitam o local. Para Jailson, “a festa da Integração Nordestina já é um marco histórico no município e a cada ano que passa, nos dá a impressão que atual sempre está melhor que as passadas. Quando começou, em 2008, sob a coordenação da prefeitura de Santarém, que ainda administrava Mojuí que ainda estava na condição de vila, não imaginávamos que a mesma cresceria de tal forma, que hoje pode ser comparada até mesmo com o Çairé, de Santarém, que já existe há bastante tempo. A festa se chama integração nordestina, porque busca reconhecer e resgatar a força e a garra dos nordestinos, principalmente daqueles que vieram para cá fugindo da sede, da fome, mas que nunca perderam a esperança por dias melhores. Aqui trabalharam, cresceram, multiplicaram e contribuíram para que Mojuí dos Campos fosse hoje o que é. Ano que vem esperamos fazer uma festa ainda melhor, já que as críticas são positivas e os elogios são unânimes. Não encontrei ninguém que reclamasse de alguma coisa que estivesse dando errado. Alguns reclamaram pela não participação de artistas locais, mas eles terão suas oportunidades. A verdade é que não podemos agradar a todos, mas que estamos sempre abertos às opiniões, mesmo que sejam contrárias, para que a próxima edição seja ainda melhor, finalizou o prefeito.
Vejam alguns flagrantes da X Festa Nordestina da Integração:
![]() |
As atrações que apresentaram durante as três noites da Festa Nordestina |
muito show essa festa nordestina. parabéns a todos os envolvidos , que deram um show de organização.......
ResponderExcluir