sábado, 20 de julho de 2019

Capitania Fluvial intensifica ações preventivas em embarcações em Santarém

A Capitania Fluvial de Santarém, oeste do Pará, intensificou neste mês de julho ações preventivas que mostram a importância dos equipamentos de salvatagem em embarcações. O objetivo é garantir que as viagens e passeios na região sejam mais seguros, por isso as fiscalizações também aumentaram no transporte aquaviário.
A Marinha faz a “Operação Verão”, todos os anos, para que nesse período que tem o maior fluxo de pessoas em viagens e passeios, possa ser reforçado a segurança nas embarcações.
Segundo o comandante da CFS, capitão Fábio Benincasa, a operação visa fiscalizar as regiões de balneários e barcos que fazem viagens pela região. “Os registros mais frequentes são de condutores não habilitados, falta de material de salvatagem, e é importante que haja colete salva-vidas suficientes para todos da embarcação e tripulantes”, ressaltou.
A lotação de passageiros precisa ser fiscalizada, pois deve-se fazer viagens com o número de pessoas permitidas para cada embarcação. A distância mínima de atracação é de 200 metros da margem, para que a segurança dos banhistas seja respeitada, principalmente, nessa época que as praias recebem maior número de visitantes. Entretanto, é possível atracar com 50 metros respeitando o limite de velocidade que é de 5km por hora.
De acordo com o comandante, as orientações são para total segurança das pessoas. “Há regras para moto aquática também, pois os condutores precisam ser habilitados, o uso do colete é indispensável. E que os adultos tenham total atenção com as crianças”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário