Serão realizadas oficinas de capacitação, seminários e minicursos. A programação começou na terça (29) e segue até sexta (2) em Santarém.
Foto: Éder Ribeiro/EPTV
Os agricultores familiares dos municípios de Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém, no oeste paraense, participarão de uma programação que os orientará sobre o acesso ao crédito fundiário. A programação começou na terça-feira (29) e segue até sexta (2) em Santarém, no oeste paraense.
Ao todo, 90 pessoas se inscreveram para participar. As oficinas de capacitação, seminários e minicursos estão sendo ministrados pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
“Eles estão recebendo orientações de como acessar o programa, todos os critérios e as linhas de crédito”, informou a coordenadora da UTE da Sedap, Martha Pina.
A coordenadora da UTE explicou que existem três linhas de crédito que podem ser requisitadas pelos agricultores, dependendo do perfil que eles se encaixarem: o 'PNCF Social', o 'Mais' e o 'Empreendedor'. Sendo que o produtor avalia em qual dessas linhas ele se encaixa, dependendo da sua renda anual e patrimônio.
Programação
A programação iniciou na terça-feira (29), com o seminário direcionado aos agricultores e representações. O trabalho está sendo executado pela equipe da Unidade Técnica Estadual (UTE) da Sedap, que atua diretamente com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
Nesta quarta-feira (30), ocorre a oficina de capacitação da Rede de Apoio e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). A programação é direcionada aos membros do conselho.
Na quinta-feira (1º), técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA) e das prestadoras privadas participam de capacitação.
Fonte: G1 Santarém e Região

Nenhum comentário:
Postar um comentário