A Feira é uma iniciativa da Federação dos Agricultores e Moradores da Região Eixo Forte (SAMCCES) e ocorre em parceria com diversas entidades, como a Superintendência Regional do Incra no Oeste do Pará, o próprio Shopping Rio Tapajós e a Prefeitura Municipal de Santarém – por meio da Secretarias de Agricultura e Pesca (Semap) e o Núcleo de Incentivo à Produção Familiar (Niprof).
Ao todo serão 20 barracas com exposição de várias comunidades e cooperativas de Santarém, entre os itens comercializados estão produtos frescos e manufaturados diretamente por agricultores familiares, como: farinha de mandioca, chips de macaxeira, frutas, tubérculos, tucupi, sorvetes, doces, mudas de plantas medicinais e artesanato.
Para o produtor rural Mário Valenato, a feira é uma maneira de atender a população diretamente, sem intermediários. “A Feira do Produtor Rural é a oportunidade da população conhecer nossos produtos e o local é um ponto estratégico para atender as áreas nas proximidades do shopping, onde não tem feiras”, disse.
O superintendente do Incra no Oeste do Pará, Gustavo Hamoy, destacou a importância do evento. “A Feira é o momento de valorização do trabalho dos produtores rurais, além de fomentar a agricultura familiar e abastecer os consumidores com produtos de qualidade”, assegurou.




Nenhum comentário:
Postar um comentário