As inscrições podem ser feitas até 27 de maio; confira o edital.
Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) da Ufopa publicou edital para selecionar candidatos ao curso de mestrado, com início no segundo semestre de 2022. Estão sendo ofertadas 14 vagas para novos alunos.O PPGBEES tem como objetivo formar novos profissionais e ajudá-los a se tornarem cientistas completos, que pensem como encontrar soluções para os problemas enfrentados pela crise da biodiversidade, de maneira interdisciplinar e abrangente.
O programa tem a biodiversidade como área de concentração. O estudo deve incorporar distintas perspectivas complementares para o entendimento da sua complexidade em múltiplas escalas espaciais, temporais e de organização biológica. O egresso do curso de Mestrado em Biodiversidade será um pesquisador crítico e integrador, com amplo conhecimento sobre os padrões e processos estruturais da diversidade biológica. Além disso, o profissional formado no programa compreenderá e dominará as ferramentas de estudo do levantamento, organização e síntese sobre a biodiversidade.
O programa apresenta duas linhas de pesquisa: 1. Ecologia, que integra os estudos em biodiversidade através da compreensão de padrões de distribuição de espécies e de processos, que podem ser interpretados em diferentes escalas espaciais, temporais e de organização biológica; e 2. Sistemática e Evolução, que busca o entendimento dos processos geradores e mantenedores da diversidade biológica e seus padrões hierárquicos, espaciais e temporais.
Inscrição: Podem se inscrever candidatos graduados com diplomas de licenciatura ou bacharelado profissional em Ciências Naturais ou nas áreas de Ciências Biológicas, Biotecnologia e Ciências Agrárias. Poderão ainda se inscrever acadêmicos em fase final de conclusão de curso, desde que apresentem certificado oficial de conclusão de sua graduação até a data da matrícula.
O edital e todas as etapas do processo você acompanha na página do PPGBEES.
As inscrições podem ser feitas de 16 a 27 de maio AQUI.
Comunicação Ufopa
Nenhum comentário:
Postar um comentário