![]() |
Palestra foi realizada para lideranças da Igreja Assembleia de Deus |
"Prevenção a qualquer tipo de violência para lideranças da Igreja Assembleia de Deus" foi o tema da palestra realizada em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Participaram da ação, o Conselho Tutelar, o Projeto "Paz em Casa" e o Policiamento Comunitário Escolar.
O encontro de iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através dos Serviços de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), teve como objetivo levar esclarecimentos sobre o tema.
Segundo o coordenador do Creas, Jaime Seade, a palestra foi muito significativa para reforçar o que tem que ser feito quando a violência acontece. "Falamos sobre formas de prevenção e a importância de fazer a denúncia mesmo que a violação não seja dentro da sua casa, reforçando que a omissão gera penalidades e pode destruir vidas e famílias", destacou.
O coordenador do Policiamento Comunitário Escolar, cabo Glauber Mota, reforçou a importância dos pais serem presentes na vida dos filhos, resgatando a autoridade e acompanhando a vidas na área da educação e, principalmente, nas redes sociais que é onde começam os assédios com maior frequência.
Em Mojuí dos Campos funciona uma rede intersetorial cuja maior dificuldade é a realidade geográfica. "Com o apoio da sociedade e da parceria com a Igreja, que em cada comunidade existe uma congregação, será possível levar informação, prevenção e garantir de fato os direitos dos nossos usuários", ressaltou Adrielly Lima, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).
Nenhum comentário:
Postar um comentário