Para amenizar os impactos sofridos pela população devido à pandemia por conta da rigidez dos decretos estaduais e municipais em vigência, o Governo do Estado do Pará decretou a suspensão no corte de serviços essenciais como água, luz e internet residencial no Baixo Amazonas. Decreto foi publicado nesta terça-feira (9).
De acordo com o decreto nº 1.311, a suspensão do corte desses serviços vai durar enquanto a região estiver no bandeiramento preto, que impõe que atividades não essenciais sejam fechadas para conter o avanço de contágio do novo coronavírus e suas variantes.
O decreto publicado no Diário Oficial já está em vigor. Além de Santarém, outros 13 municípios do Baixo Amazonas estão no bandeiramento preto, por conta do número de infectados e mortes em decorrência da Covid-19.
Posicionamentos
A Equatorial reforça que adotou o procedimento de não fazer cortes por inadimplência desde que houve a alteração para bandeira preta na região do baixo Amazonas.
Destaca que está disponibilizando facilidades para pagamento e negociação com condições especiais que variam de acordo com o perfil de cada cliente e sua capacidade de pagamento. Os clientes podem fazer também o parcelamento das contas pendentes em até 12 vezes no cartão de crédito via site www.equatorialenergia.com.br
A Equatorial Pará também informou que disponibiliza o pagamento de contas delivery, no qual agentes de negociação vão até a casa do cliente para que possa pagar sua fatura por meio de cartão de débito ou crédito, o serviço pode ser solicitado no telefone 0800 025 0116.
Esclarece ainda que todas as medidas e determinações feitas pela Aneel são adotadas pela Equatorial Energia, conforme Resolução, incluindo a retomada do atendimento presencial, viabilizando todas as medidas de saúde e segurança aos clientes e colaboradores.
Para os casos de ligações a revelia, estas poderão ser retiradas, pois além de comprometerem o fornecimento, podem causar acidentes.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que em cumprimento ao decreto n.º 1.311, publicado hoje (9) no Diário Oficial do Estado, o corte do fornecimento de água está suspenso em todos os municípios abastecidos pela Companhia, na região na Região do Baixo Amazonas, enquanto o lockdown estiver em vigor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário