![]() |
Prefeito Valmir Climaco |
Valmir afirma que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está prestes a atingir o limite de sua capacidade.
“A UPA está superlotada. Nunca teve tão lotada como hoje. Muitas pessoas procuraram a UPA com sintomas da COVID. Quero pedir ao pessoal das igrejas (pastor, frei…) para evitar fazer as concentrações”, disse.
Por isso, pede responsabilidade e consciência da parte dos munícipes em respeito à obediência das normas de combate ao vírus, a fim de que seja evitado um possível colapso no município.
“Nós temos que se cuidar. Vamos colaborar com a saúde do município, com a saúde da família. Vamos evitar sair de casa nesse fim de semana… Se adoecer mais 5 pessoas, nós não temos onde colocar… Vamos evitar. Não é preciso eu fazer decreto. Cada um tem que pensar nos seus fiéis. No ser humano, no seu irmão. Evitar qualquer uma concentração.”
Por fim, o prefeito também exige a colaboração dos fiéis religiosos para coibir aglomeração durante esses dias.
“… As pessoas que mais frequentam a igreja praticamente são os idosos, que são as pessoas mais vulneráveis a pegar COVID. As pessoas que tem morrido ultimamente mais são pessoas idosas […]”, pontuou.
“… O Governo do Estado já decretou e as igrejas deveriam colaborar com a gente. Não fazer culto esses dias. Não fazer concentração, porque a situação está superdelicada. Talvez nunca teve tão delicada que nem agora. Só essa semana, morreu 5 ou 6 pessoas. Tá difícil porque é gente lotado toda hora”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário