![]() |
Prefeito eleito Marco Antônio (MDB) e sua vice Suely Araújo (REPUBLICANOS) |
Para a realização de suas propostas de governo, Marco Antônio disse que buscou montar uma equipe técnica, o que segundo ele não foi fácil, foi o primeiro desafio de sua gestão. “O primeiro desafio foi montar a equipe de trabalhadores que vão estar comigo à frente da construção dessa grande obra para Mojuí. Foram escolhidos de forma criteriosa, observando especialmente a experiência técnica, o profissionalismo, e aima de tudo, o lado humano. Vamos trabalhar com e para os mojuienses”, enfatizou o novo prefeito. De acordo com ele, as escolhas seguiram o interesse público e o bem estar da população.
• Para a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMTRAS, Marco Antônio escalou sua esposa, a primeira-dama Adrielly Linhares Lima, de 31 anos. Adrielly é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil/Ulbra.
• Para a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, o escolhido foi o Professor universitário Glayton Jean da Silva Rodrigues. Glayton Rodrigues tem formação em Administração de Empresas, um Mestrado em Administração, é Especialista em Gestão e Organização de Recursos Humanos, MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, Curso Superior de Formação Especifica em Gestão de Organizações de Saúde e Técnico em Patologia Clínica.
Professor Universitário na UNAMA – Santarém, Coordenador técnico do MBA em Auditoria e Controladoria, Coordenador técnico do MBA – Gestão de Pessoas. Glayton já atuou como Coordenador Administrativo da UEPA (Universidade do Estado do Pará), como Gestor Financeiro e de Planejamento do CTA/SAE programa de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais – Secretaria Municipal de Saúde de Santarém/PA, foi Diretor Administrativo do Hospital Municipal e Pronto Socorro Municipal de Santarém/PA, Administrador do HEMOPA – Santarém/PA, Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Mojui dos Campos, gestão passada, atuando na Estratégia de Saúde da Atenção Básica e Gestor Administrativo do Centro de Observação Exclusivo para casos Suspeitos de COVID-19.
Delegado do Conselho Regional de Administração na região Oeste do Para, registrado no CRA – PA Nº 10761.
• A Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF, vai ser comandada pelo jovem Engenheiro Civil Mateus de Freitas Nogueira. Mateus Nogueira tem 25 anos de idade é Bacharel em Engenharia Civil pelo Centro Universitário da Amazônia – UNIFAMAZ, em Belém – PA e cursa a Pós-Graduação em Master BIM: Ferramentas de Gestão e Projetos pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG (2019-2021).
• A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, vai ser gerida pelo pedagogo Ediclei Jadson da Silva Gomes. Jadson tem 35 anos e é graduado em Pedagogia pelo Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA) e cursa Especialização em Educação e Novas Tecnologias pela Uninter. Coordenador pedagógico concursado de Mojuí dos Campos desde 2018, Jadson já trabalhou na Secretaria de Educação de 2013 a 2016.
• A Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI vai ser comandada médico veterinário Jailson Barbosa de Mesquita. Jailson Barbosa é formado em Medicina Veterinária pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e é empreendedor.
• A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, vai ter como titular a Engenheira Florestal Maria Samara Castro Gomes, de 32 anos. Samara Castro é Engenheira Florestal, formada pela Universidade Federal Rural da Amazônia/UFRA (2009-2013). Pós-graduada em Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela Faculdade Unyleya (2017-2018), do Rio de Janeiro, credenciada pelo INCRA. Ocupa o cargo chefe do Setor de Geotecnologia e Educação ambiental, onde desenvolve o trabalho de análise de geotecnologia para o licenciamento, fiscalização e autorização ambiental e está servidora pública desde 2014 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mojuí dos Campos.
• A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT vai ter a frente o advogado Ewerton Antônio Santos da Silva, de 27 anos. Filho do ex-vereador e presidente do MDB municipal, Everaldo Camilo, Ewerton Antônio é Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e pós-graduando em Direito de Transito pelo Verbo Jurídico Educacional. Em sua carreira, atua como advogado – inscrito na OAB-PA – desde 2017, nas áreas cível e criminal.
• A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEMGA vai ter a frente o estudante de Ciências Contábeis, Helcias Coelho Lima Filho, de 44 anos. Helcias, o Didi, como é conhecido, é filho da Professora Maria da Conceição Walfredo de Sousa (pedagoga e contabilista). Didi tem formação em Técnico de Contabilidade pela Colégio Rodrigues dos Santos; tem formação em Gestão de Licitações pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará; possui especialização em Recursos Humanas e em Gestão Financeira pelas Faculdades Integradas da Amazônia (FIT) e está concluindo do Bacharelado em Ciências Contábeis pelo Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). O novo secretário tem experiência na administração da gestão pública. Já atuou entre 2002 à 2006 no setor administrativo da Prefeitura de Curuá-PA. Entre 2007 à 2016, no setor administrativo da Câmara de Vereadores de Santarém-PA. Entre 2013 à 2017, na Prefeitura de Mojuí dos Campos-PA. E entre 2017 à 2020, na gestão pública da Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos-PA.
O titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SEMC não foi apresentado, mas corre nos bastidores que a pasta deve ser gerida pelo vereador Vanderlei Baú, que deve se licenciar do mandato.
Com o primeiro escalão montado, Marco Antônio espera desenvolver bom trabalho em prol do povo mojuiense. Segundo ele, o município ficou dividido na campanha, mas passou e agora só existe um. “Na campanha eleitoral tivemos dois lados mais acirrados, agora temos apenas um lado: Mojuí dos Campos, a nossa casa, o nosso lar, a nossa cidade, tão sofrida, carente de atendimento médico”, pontuou o prefeito. “Reafirmamos nossa prioridade número 1, que é lutar por um hospital para nossa população”, garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário