Local do lixão fica entre as Avenidas Tapajós e 24 de Outubro
O grande acúmulo de lixo em um trecho da Travessa Antônio Justa, entre as Avenidas Tapajós e 24 de Outubro, no bairro do Laguinho, em Santarém, fez os moradores denunciarem.
Além do acúmulo de lixo, o mau cheiro que exala no local, que fica ao lado da sede do Ibama e da Assibama, está deixando as famílias em desespero. Sendo que muita gente já está mudando de rotina e não está passando mais por esse local, com medo de ser atacado por animais que se acumulam por lá, como ratos, baratas, mosquito transmissor da dengue, e até cobra já foi visto nesse local.
O que mais deixa os moradores indignados, é que esse local (antigo campo da Assibama), que servia para a prática de esportes de quem mora na redonzeza, foi desapropriado, porém, ficou abandonado.
O presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Laguinho (AMBAL), Jurandir Azevedo, que está de licença para concorrer a uma vaga à Câmara Municipal de Santarém, foi um dos que lutaram para que esse local não fosse desapropriado e servisse de lazer aos moradores do bairro, mas infelizmente sua luta foi em vão. Hoje, com determinação e força, junto com os moradores do bairro do Laguinho, o presidente da AMBAL, Jurandir Azevedo, chama atenção das autoridades, em especial da Seminfra, para que seja feito um trabalho de limpeza nesse local urgentemente, pois teme pela saúde dos moradores do bairro do Laguinho.
Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário:
Postar um comentário