A primeira distribuição do tempo de propaganda eleitoral dos partidos e coligações que concorrem à Prefeitura de Santarém foi definida, segunda-feira(5), pela Justiça Eleitoral.
A divisão entre os partidos mostra que o candidato à reeleição Nelio Aguiar, do DEM, terá o prograna majoritário de maior duração no rádio e na televisão, a partir do dia 9 de outubro, data em que começa o Horário do TRE. Maria do Carmo, do PT, terá o segundo tempo.
Pelos cálculos feitos com base na representação dos partidos na Câmara dos Deputados, a coligação liderada pelo DEM terá direito a 3 minutos e 42 segundos, apenas dez segundo a mais que a coligação encabeçada pelo PT, que terá 3 minutos e 32 segundos.
O terceiro maior tempo de propaganda no rádio e na televisão será do PSL, partido que tem como candidato Paulo Roberto da Silva, com 1 minuto e 10 segundos.
Em seguida vem o PSDB, do candidato Ney Santana, com 43 segundos e o Patriota, de Heldson Tomaso, com 19 segundos. João Pingarilho terá 18 segundos, e Valdir Matias Jr., do PV, com 13 segundos. O PRTB de Jesson Santos está fora da propaganda eleitoral.
Fonte: Portal OESTADONET
Nenhum comentário:
Postar um comentário