quinta-feira, 9 de abril de 2020

Semsa monitora embarcações de transportes de cargas que chegam a Santarém

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trabalha incansavelmente no combate à pandemia do Coronavírus em Santarém, no oeste do Pará, com várias equipes prestando serviços em diversos pontos da cidade.
O serviço é feito diuturnamente, sem parar. Na madrugada desta quinta-feira (09), mais precisamente por volta das 3 horas, uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal realizou a triagem na tripulação de embarcações com transporte de cargas vindas de Manaus (Amazonas), nos portos da CDP e no DER.
A secretária Dayne Lima disse que esse serviço será feito em todas as embarcações que chegam ao município de Santarém. Tanto é que várias equipes ficam de plantão nesses portos, para realizem esse monitoramento, haja vista que no estado do Amazonas a proliferação dessa pandemia é muito grande.
A Semsa ressalta que está seguindo todos os protocolos para o enfrentamento e bloqueio da Covid-19, avançando com medidas de contenção e barreiras sanitárias, implementadas diariamente, contra a proliferação do novo coronavírus. Desde a última quinta-feira (2), a Secretaria, através da Vigilância Sanitária está com o serviço de sanitização em pontos de maior circulação de pessoas. A sede da Secretaria Municipal de Saúde já recebeu a desinfectação, bem como a recepção da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24 horas, o Terminal Rodoviário, a orla fluvial e demais pontos. 

Atendimento continua normal no prédio da SEMSA

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que os atendimentos à população em seu prédio administrativo, localizado na Trav. 7 de Setembro, estão sendo realizados normalmente no expediente de 8h às 12h, seguindo todos os critérios de combate ao novo coronavírus e evitando aglomerações.


Dados atualizados de Covid-19 em Santarém


A Prefeitura de Santarém informou que há 10 casos confirmados de Covid-19 no município. Existem 32 resultados negativos, 22 análises e 01 óbito. A atualização ocorreu às 10h30 desta quinta-feira (09/04). “Tanto para os casos confirmados e suspeitas, temos uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de rios e planalto. Caso haja outras confirmações, será comunicado pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), em suas redes sociais”, disse a secretária Dayane Lima. 
(Fonte: Portal Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário