Vereador e presidente do MDB em Mojuí, Everaldo Camilo disse que a saída de Marco Antônio do PSDB e filiando-se ao MDB, foi uma das melhores aquisições que o partido obteve para as eleições de outubro próximo. “Sempre houve uma atenção especial para a filiação de novos membros no partido. Quando se pensou em trazer o Marco Antônio para as fileiras do nosso partido, todos foram unânimes em concordar, até mesmo a ala mais conservadora foi favorável à sua filiação, que simpatiza com o seu nome para que seja um pré-candidato nestas eleições de outubro de 2020”, afirmou, e concluiu dizendo que “agora é o momento de planejar a convenção do partido e arregaçar as mangas para trabalhar junto ao eleitorado de todo o município, para que o MDB seja vitorioso nas eleições vindouras”.
Jader Filho, presidente estadual do MDB, deu boas vindas ao mais novo filiado e pré-candidato a prefeito pelo partido em Mojuí dos Campos e prometeu, junto com os demais membros do partido, trabalharem diuturnamente para eleger Marco Antônio, prefeito do município de Mojuí dos Campos.
Henderson Pinto, secretário de Governo no Oeste do Pará e um dos principais articuladores da ida de Marco Antônio para o MDB Mojuí, disse acreditar que o mais novo filiado é campeão de votos naquele município, sendo em 2012 o mais votado e em 2016 o segundo mais votado. “Isso nos leva a crer que sua credibilidade junto ao eleitor é a melhor possível. Prova disso que as três últimas pesquisas realizadas, em Mojuí dos Campos, Marco Antônio sempre esteve em primeiro lugar.
![]() |
| Hélder Barbalho abona a filiação de Marco Antônio ao MDB de Mojuí dos Campos |
Hélder Barbalho
O Governo do Estado enalteceu a jovialidade de Marco Antônio e comparou como a sua própria carreira política, onde já foi prefeito, Ministro de Estado e agora, Governador. “Como governador estou atento a tudo que ocorre nos municípios e agora, para as eleições, as pesquisas realizadas em Mojuí dos Campos, onde Marco Antônio está em seu segundo mandato, sendo até presidente daquele Poder Legislativo, e diante da liderança em todas as pesquisas realizadas em Mojuí dos Campos, nos condiciona afirmar que seu desempenho na política e poder nos representar na condição de pré-candidato à prefeito daquele município, tem todas as possibilidades de vencer as eleições de outubro próximo como candidato pelo nosso MDB. Estamos muitos felizes com a vinda de Marco Antônio e hoje é um dia histórico para o nosso partido. Agora é trabalhar para alcançarmos o nosso objetivo”, conclui o governador.
Quem é o mais novo filiado ao MDB Mojuí dos Campos
Com 42 anos de idade, Marco Antônio Machado Lima é filho de Elizabeth Machado Lima e Antônio Ferreira Lima. É formado em Direito e é empresário no ramo de Corretor de Seguros e Imóveis. Em 2012 foi eleito vereador pelo PSDB com o maior número de votos. Em 2016 foi reeleito em segundo lugar em número de votos e chegou à presidência daquele Poder Legislativo, em uma acirrada luta de forças com o candidato do atual prefeito Jailson Alves. Em 2019, mais uma vez fez o sucessor para a presidência da Câmara de Vereadores, elegendo o atual presidente Arnaldo Galvão do PSC. Nos dois mandatos, Marco Antônio foi campeão de votos em todo município, em particular a região da Santarém-Jabuti, onde o mesmo concentra o seus trabalhos legislativo e social. Casado com a senhora Adriely Linhares, é pai de Sophia, de 4 anos e de Arthur de 2 anos de idade. O jovem empresário e vereador, vem de uma família de políticos, como sua mãe, que foi vereadora por 4 legislaturas em Santarém, tios e primos que também já foram políticos, tanto em Santarém como no Nordeste. O desejo de ser prefeito de Mojuí dos Campos, segundo o vereador, é de dar continuidade aos seus trabalhos em favor do município, porém com muito mais abrangência, na condição de gestor. Como vereador e presidente da Câmara, Marco Antônio lutou junto aos demais vereadores, para construção do prédio próprio daquela Casa Legislativa, conseguindo junto a deputados estaduais, recursos de emendas parlamentares. O prédio já está e fase de acabamento e deve ser inaugurado neste primeiro semestre. Isso significa que vai ocorrer uma economia considerável, já que se extinguirá o aluguel do prédio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário